Caucaia lança projeto para imunizar todas as crianças do ensino infantil

A expectativa é que cerca de 700 crianças sejam imunizadas até o final do ano

A prefeitura de Caucaia lançou, no último dia 17 de maio, o Projeto Busca Ativa Vacinal. A iniciativa tem como objetivo a imunização de todas as crianças matriculadas na rede de ensino infantil do município, com doses da campanha vacinal para Tríplice Viral e Catapora. O lançamento oficial da campanha ocorreu nesta quinta-feira, 26, no Centro de Educação Infantil (CEI) Davi Rodrigues. A campanha segue até dezembro deste ano, e deve percorrer todas as 138 creches do município.

O projeto busca vacinar crianças do berçário até o infantil cinco. Para isso, o município foi dividido em distritos. A meta é imunizar 95% dos matriculados nas unidades de ensino, cerca de 700 crianças. O programa é uma iniciativa da gestão municipal, através da Comissão do Selo Unicef - que visa melhorar a vida de crianças e adolescentes no município - e das Secretarias Municipais de Educação e Saúde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante o período do programa, as creches do município ainda realizarão um concurso cultural entre as crianças matriculadas, a fim de fazê-las refletir sobre a importância da vacinação. "Agora, cabe aos pais também se conscientizarem, e fazerem a sua parte. Logo, logo estaremos comemorando não apenas os 95%, mas 100% de crianças vacinadas”, declarou Danyelle Alves, articuladora do Selo Unicef em Caucaia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

saúde vacinação infantil vacina Tríplice Vira vacina Catapora Caucaia projeto vacinação infantil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar