Cinco pessoas suspeitas de integrar facção criminosa são detidas em Caucaia

Na ação, sete armas e uma granada foram apreendidas

Cinco pessoas foram detidas e um arsenal foi apreendido em Caucaia nessa quarta-feira, 26.  Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), os suspeitos integram uma organização criminosa que atua na região e têm envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e roubos.

Um trabalho investigativo da PCCE resultou na localização e apreensão de sete armas e uma granada. Das cinco pessoas detidas, três são adultos e dois são adolescentes. Toda ação policial ocorreu em um terreno situado no bairro Padre Júlia Maria, em Caucaia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os três homens presos têm antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. Foram identificados como Yuri Alves Fernandes, de 21 anos; Francisco Gabriel Silva do Nascimento, de 20 anos; e Tailson de Lima Cavalcante, de 19 anos.  Ambos os adolescentes detidos têm 17 anos, sendo que a adolescente detida já possui ato infracionais análogos a porte ilegal de arma e a tráfico de drogas. 

Com o grupo, os policiais apreenderem cerca de 380 munições de calibres variados, três revolveres, dois rifles, duas pistolas, uma faca, uma granada e celulares. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para detonar o explosivo. 

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde os adultos foram autuados em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo, integrar organização criminosa e corrupções de menores. Contra os adolescentes, foram lavrados atos infracionais análogos a porte e posse ilegal de arma e por integrar organização criminosa. 

Denúncias

A PC-CE ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257 4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. As denúncias também podem ser feitas pelos telefones (85) 3101 3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Atualização às 13h30min desta quinta-feira, 27

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

facção criminosa caucaia PCCE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar