Médicos de UPAs de Caucaia estão com dois meses de salário atrasado, diz prefeitura

A Fundação Leandro Bezerra de Menezes (FLBM) acordou sanar as dívidas com os profissionais em um prazo de três dias úteis após o próximo repasse financeiro da gestão municipal

22:28 | Out. 14, 2021

O pagamento deve ser realizado ainda neste mês (foto: Online Marketing/Unsplash)

Os médicos que trabalham nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, estão com dois meses de salários atrasados. Por meio de sua assessoria, a gestão municipal alega que já repassou os valores necessários para a Fundação Leandro Bezerra de Menezes (FLBM), responsável pela prestação de serviços nas UPAs da cidade, mas o dinheiro não foi enviado para os profissionais.

Na última sexta-feira, 8, representantes da administração de Caucaia e o advogado Walfrido Monteiro, responsável pela condução da FLBM, se reuniram com o Ministério Público do Ceará (MPCE) para tratar sobre o caso. Decidiu-se que após o próximo repasse realizado pela Prefeitura, a Fundação terá três dias úteis para sanar as dívidas com os médicos. As verbas devem ser transferidas pela gestão pública até o próximo dia 25.

LEIA TAMBÉM | 17 municípios cearenses devem pagamentos para médicos

Sindicato dos Médicos cobra mais segurança em unidades de saúde de Fortaleza

“Nesta audiência, ficou claro que nunca houve repasse atrasado para a Fundação. Lembrando que nós fazemos o repasse sempre antecipado à entidade. E que toda e qualquer responsabilidade em relação ao pagamento, é diretamente com a Fundação. Cabe ao município fiscalizar e verificar se está ocorrendo de acordo. E é isso que nós estamos fazendo”, disse o secretário de Saúde de Caucaia, Zózimo Medeiros.

Em nota, a Fundação Leandro Bezerra de Menezes confirmou que fará os devidos pagamentos, até o terceiro dia útil, após o recebimento da verba repassada pela gestão municipal. "A FLBM reitera seu compromisso com a saúde pública de Caucaia e ratifica que cumprirá o acordo firmado", acrescenta.

Atualizada dia 15/10, às 18h41min