Caucaia inicia plano experimental de retorno escolar presencial com 90 alunos

O objetivo do município é avaliar, após o período experimental, o decorrer das aulas com relação às medidas de proteção contra a Covid-19 e as possibilidades de expansão do retorno para outras unidades de ensino

A Prefeitura de Caucaia iniciou nesta segunda-feira, 5, um plano experimental de retorno escolar presencial com 90 alunos da escola Coronel Raimundo de Oliveira, do bairro Padre Júlio Maria. O objetivo da Secretaria de Educação do município é avaliar, após o período experimental, o decorrer das aulas com relação às medidas de proteção contra a Covid-19.

Antes do início do período de simulação, os profissionais da escola foram imunizados, e a estrutura foi adaptada para promoção de distanciamento e outras medidas sanitárias. Neste momento inicial, as aulas ocorrem às segundas, quartas e sextas, enquanto às terças e quintas há momentos recreativos sem uso de brinquedos ou materiais coletivos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Volta das aulas presenciais no Ceará: o que está em jogo?

“Nós estamos com quatro turmas por turno. Dessa forma, nós conseguimos atender até 120 alunos, sendo que cada turma só tem 15 alunos na sala”, explicou a diretora da escola em questão, Elisângela Maia. Ela ressaltou a importância da proteção contra o coronavírus nas atividades: “Lavando as mãos sempre antes de qualquer atividade, seja em sala de aula ou fora dela”.

São recebidos alunos da 1ª à 5ª série do Ensino Fundamental
São recebidos alunos da 1ª à 5ª série do Ensino Fundamental (Foto: Romário Fernandes/Prefeitura de Caucaia)

Os estudantes são submetidos a uma fila para higienização das mãos e aferição de temperatura. Ainda, a escola foi ajustada com cartazes de orientação e indicações de onde sentar para evitar aglomerações. São recebidos alunos da 1ª à 5ª série do ensino fundamental.

Caucaia é o primeiro município cearense a organizar uma volta às salas de aula públicas desde o começo da pandemia. A decisão foi organizada pela gestão municipal junto à Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) e ao Ministério Público do Ceará (MPCE). Após o período experimental, serão estudadas possibilidades de expansão do retorno para outras unidades de ensino.

LEIA MAIS | Para SME, 92% das escolas estão aptas ao retorno presencial

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

plano experimental retorno escolar aulas experimentais caucaia retorno salas aula caucaia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar