Participamos do

Em Caucaia, vacinação contra Covid ocorre sem agendamento neste fim de semana

Podem receber as doses idosos a partir dos 60 anos e pessoas com comorbidades ou deficiências, com idades entre 53 a 59 anos. A imunização ocorre por ordem de chegada
10:25 | Mai. 15, 2021
Autor Marcela Tosi
Foto do autor
Marcela Tosi Repórter de Cotidiano
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado e domingo, 15 e 16 de maio, moradores de Caucaia podem ser vacinados contra a Covid-19 sem necessidade de agendamento. Isso porque cinco pontos de vacinação estão funcionando das 8h às 16 horas. Neles, idosos a partir dos 60 anos e pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, com idades entre 53 a 59 anos, serão vacinados por ordem de chegada. Estão sendo aplicadas primeira (D1) e segunda dose (D2) do imunizante AstraZeneca.

 

Veja os pontos de vacinação em Caucaia neste fim de semana:

  • Grêmio de Caucaia (R. José da Rocha Sales, 194 - Açude);
  • Escola Luzia Correia Sales (Av. Central, 81 - Tabuba);
  • Escola Francisca Alves do Amaral (Av. B, 442 - Nova Metrópole);
  • Centro Integrado Desenvolvimento Infantil - CIDI (Av. Nova Alvorada, 490 - Marechal Rondon);
  • Escola Antônio Albuquerque (R. Heribaldo Rodrigues, 488 - Parque Potira).

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, a Prefeitura divulga diariamente listas com os agendamentos. Confira aqui quem está agendado para se vacinar contra Covid-19 neste sábado, 15 de maio, em Caucaia.

Durante a semana, para evitar aglomerações, é necessário agendamento na plataforma Cuida Caucaia, no site da Prefeitura. Após realizar o agendamento, o usuário recebe uma mensagem via WhatsApp informando o dia e horário da vacinação. Uma lista também é divulgada diariamente nos canais oficiais da Prefeitura. 

No município da Região Metropolitana de Fortaleza, a vacinação com grupos prioritários da terceira fase teve início no último sábado, 8.

 

Documentação

 

Para receber a dose, é necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de endereço de Caucaia no próprio nome ou de um parente de primeiro grau. Para as pessoas com doenças crônicas, é obrigatório um testado de comorbidades emitido por um Posto de Saúde do município ou da rede privada.

O atestado ou declaração de comorbidades deve ser emitido em uma Unidade Básica de Saúde ou por um médico da rede privada. Aqueles que estiverem indo receber a segunda dose também precisam levar o cartão de vacinação, onde consta a data em que recebeu a primeira dose. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags