Participamos do

Feriado tem manhã marcada por engarrafamentos no litoral cearense

Pandemia não é impedimento para quem quer aproveitar o feriado
11:12 | Set. 07, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quem aproveitou o feriado desta segunda-feira, 7 de Setembro, para ir à praia do litoral Oeste do Ceará encontrou o trânsito engarrafado em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Vias de acesso para as praias de Cumbuco e Icaraí, por exemplo, tiveram tráfego lento nesta manhã de feriado da Independência do Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Auxiliar administrativa em um hospital público no Ceará, Cláudia Rocha, de 45 anos, levou familiares para a praia do Cumbuco. Apesar de avaliar que o cenário está "melhorando um pouco", diz que ainda teme pelos passeios, principalmente por trabalhar no setor da saúde.

"Esses últimos meses foram difíceis. Agora que tá dando para respirar um pouco, mesmo com cautela", diz. "Já fui em outra praia. É a segunda que vou depois desse período que a gente viveu. Temos que voltar à normalidade aos poucos com muito cuidado. É o jeito".

Praia do Cumbuco tem movimentação intensa neste feriado
Praia do Cumbuco tem movimentação intensa neste feriado (Foto: Bárbara Moira/O POVO)

A assistente administrativa Suyane Rebouças, de 27 anos, está indo à praia pela primeira vez após desde o início da quarentena. "As pessoas estão achando que (a pandemia) acabou. Eu vim de máscara, mas não tem ninguém de máscara. Distanciamento você vê que não tem", diz a fortalezense. "Chega um momento que você precisa (sair)". 

O baiano Bruno Silva, 35, morador de Caucaia há quatros, também aproveitou o feriado. "Sair um pouquinho pra espairecer. Surgiu a oportunidade de sair com a família", comenta. "Voltei a trabalhar há dois meses e agora é a primeira vez saindo".

A gerente de barraca Maria Madalena dos Santos avalia que o movimento está alto para o cenário de pandemia, embora ainda não tenha normalizado totalmente. "Agora no fim de semana melhorou um pouquinho por causa do feriado, né? Nesse fim de semana e neste feriado o movimento foi bom", pondera. "A expectativa é que continue assim, mas o turismo é imprevisível".

Apesar da aglomeração e a alta quantidade de pessoas sem máscara, a reportagem verificou que havia fiscalização no Cumbuco durante a manhã. O POVO também identificou muita sujeira nas ruas centrais do Cumbuco e aglomeração na praia do Icaraí e no Rio Barra Nova.

Com informações do repórter Ítalo Cosme

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar