PUBLICIDADE
Caucaia

Polícia identifica base de apoio para criminosos e apreende carga explosiva pronta para uso

A casa funcionava como base apoio de criminosos. Além dos explosivos, os policiais encontraram drogas, balanças de precisão e cadernos com anotações do tráfico

23:28 | 15/05/2019
A apreensão foi realizada nesta quarta-feira, 15
A apreensão foi realizada nesta quarta-feira, 15 (Foto: FOTO: Divulgação/Batalhão Cotam )

A Polícia realizou uma operação nesta quarta-feira, 15, no Parque Soledade, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O Batalhão Cotam (Comando Tático Motorizado) identificou uma casa na rua Manoel Madeira, onde funcionava como base de apoio para criminosos. Na residência foi encontrada uma carga explosiva pronta para uso.

Conforme O POVO Online apurou, o Batalhão Cotam fazia levantamentos sobre um criminoso responsável por homicídios e o Serviço de Inteligência acompanhava a movimentação desse homem no Parque Soledade. Os policiais descobriram uma casa abandonada, que funcionava como base de apoio de criminosos.

Houve um cerco e os homens fugiram por um mangue, no entanto os militares identificaram a carga explosiva pronta para o uso. O esquadrão antibombas foi acionado e o local foi isolado. Além do material, os policiais encontraram três balanças de precisão, dois celulares danificados, um porta carregador, espingarda de pressão, crack, um pó similar a cocaína, bicarbonato de sódio, uma planta de maconha e dois cadernos com anotações do tráfico.

Na fuga, a Coordenadoria de Operações Aéreas (Ciopaer) deu apoio na ação. Policiais da Roca e os cães farejaram também foram acionados, porém não foram encontrados.

O caso foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC). A Polícia Civil deve investigar as ações do grupo no sentido de identificar os envolvidos. 

Jéssika Sisnando