Participamos do

Três homens são presos em ataque de facção criminosa a território rival em Caucaia

Foram apreendidos uma arma de fogo e munições de diversos calibres. Ação ocorreu no bairro Parque das Nações, em Caucaia
13:40 | Set. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Veja imagens gravadas pelos próprios envolvidos da tentativa de invasão de território:
 
[VIDEO1]
Três homens foram presos suspeitos de integrar grupo criminoso. O trio é acusado de tentar cometer homicídios de integrantes de grupo rival no bairro Parque das Nações, em Caucaia. A ação aconteceu na madrugada deste domingo, 16. Foram apreendidos uma arma de fogo e munições de diversos calibres.


[FOTO1]De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) foi informado a respeito de indivíduos armados rondando as proximidades do Parque das Nações. Os militares, então, foram até o local e iniciaram a perseguição de alguns homens correndo “em atitude suspeita”, conforme a pasta.    

José Roberto Alves da Silva Filho, 22 anos, foi o primeiro detido. O suspeito foi capturado com revólver calibre 38, e indicou a localização dos outros envolvidos. Ele tem passagem por roubo. Na casa indicada, foram detidos Francisco Lucas de Sousa Matos, 21, sem antecedentes, e Mateus de Sousa Andrade, 18, sem passagens pela Polícia.

[SAIBAMAIS]Vídeos recebidos pelo O POVO Online mostram homens fortemente armados na região, realizando disparos de armas de fogos com ameaças e xingamentos. Um dos suspeitos, em gravação, risca inscrições da GDE (Guardiões do Estado) e picha CV (Comando Vermelho). Em nota, a SSPDS diz que os policiais constataram que os indivíduos gravaram um vídeo ostentando duas armas de fogo. Uma delas foi apreendida na ação.

O trio foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e associação criminosa. 
 
ANÁLISE Qual a influência das facções criminosas nas eleições no Ceará? Ouça o podcast Jogo Político 
[VIDEO2] 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente