Participamos do

Estudantes do IFCE em Caucaia levam ouro em Olimpíada e representam Ceará na fase nacional

Campus de Caucaia ficou com o primeiro lugar entre as escolas públicas do Estado. Farias Brito venceu entre escolas privadas
13:50 | Set. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Estudantes do campus de Caucaia do Instituto Federal do Ceará (IFCE) conquistaram a melhor colocação, entre as instituições de ensino públicas do Estado, nas etapas regionais da IV Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG). Com isso, o grupo participará da fase nacional, em Brasília. 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diogo Augusto de Araújo dos Santos, José Ernando de Farias e Victor Klisman Silva Ribeiro, estudantes do quarto semestre do curso técnico de Eletroeletrônica, compõem a premiada equipe Alabá. “A Olimpíada mescla muito bem questões de geografia humana e física. Às vezes, eram assuntos que nem tínhamos visto no ensino médio, o que nos estimulava a pesquisar novos temas”, conta o integrante Diogo. 

 

Sob a coordenação do professor Fabrício Américo, eles alcançaram a medalha de ouro ao completar as três primeiras fases da disputa, realizadas online durante o mês de agosto. 

De acordo com o docente, desde que receberam o resultado oficial, na quarta-feira, 12, a equipe está empolgada e se preparando para a competição. Visionários, já pensam até na fase mundial, que acontecerá em Hong Kong, na China. 

 

Agora, a equipe se prepara para representar o Ceará na fase nacional, de 16 a 21 de outubro em Brasília, no Distrito Federal. Além dos alunos do IFCE, o Ceará vai ter estudantes do colégio Farias Brito competindo na capital federal. Eles conquistaram a vaga na disputa entre instituições privadas. “É muito gratificante representar o nosso Estado, estamos nos preparando muito e queremos trazer outra medalha. É importante mostrar que a área de ciências humanas também é bem representada pelos estudantes do IFCE”, resume Diogo.

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente