Participamos do

Dupla é presa após fazer refém em assalto a Correios

Uma adolescente também foi apreendida. Eles se renderam após, aproximadamente, 45 minutos de negociação com a PM
12:37 | Ago. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Depois de cerca de 45 minutos, a Polícia Militar (PM) conseguiu prender dois homens que mantiveram como refém um funcionário de uma agência dos Correios na praia do Icaraí, em Caucaia (Grande Fortaleza). Uma adolescente que dava apoio à ação foi apreendida. O caso ocorreu por volta das 8 horas desta segunda-feira, 1º.

Segundo um funcionário da agência, de identidade preservada, o trio realizou a abordagem no momento em que um outro funcionário abria a loja. Transeuntes perceberam a ação e acionaram a PM, que cercou a agência — o que levou ao cárcere. Armados com uma pistola, eles ameaçaram matar o funcionário, por ele não ter a senha de um cofre da agência, de acordo com o relato do funcionário.

Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionadas e realizaram a negociação. Durante a conversa, chegou a haver um disparo para o alto por parte dos criminosos, que pensaram que a PM invadiria o recinto, conta o funcionário ouvido pelo O POVO Online. O trio se rendeu sem necessidade de invasão policial, continua a fonte.

[FOTO2]

Os homens foram identificado como Ailton Tertulino Medeiros Oliveira, de 22 anos, e Thiago da Silva Bento, de 23. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola calibre .40, com quatro carregadores e 37 cartuchos intactos e 9 deflagrados. A PM informou que Thiago é fugitivo da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta (RN). Thiago respondia por assassinato, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente