Participamos do

Detentos fogem de Centro de Triagem em Caucaia

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) estima que oito detentos fugiram, por meio de um túnel, mas a confirmação do número só pode ser feita após contagem
16:20 | Jun. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 19 horas de domingo, 26

Detentos fugiram através de um túnel na parede do Centro de Triagem e Observação Criminológica, que funciona ao lado da Unidade Prisional Desembargador Adalberto de Oliveira Barros Leal, conhecida como Carrapicho, em Caucaia, na Grande Fortaleza. A fuga ocorreu na manhã deste sábado, 25.

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) estima que oito detentos fugiram, mas confirmação do número só pode ocorrer após contagem. Ainda segundo a Sejus, os detentos fugiram por um túnel. Os danos ocorridos na fuga já estão sendo reparados, garante a pasta, em nota à imprensa.

O Centro de Triagem recebe detentos egressos das delegacias da Capital, que, lá, são submetidos a uma triagem a fim de ser feita a documentação legal para a legalidade da prisão: Guia de Recolhimento — expedida pela autoridade policial ou judiciária competente —, o exame de corpo de delito, a identificação civil comprovada, o atestado de antecedentes criminais e judiciais e a cópia do mandado ou auto da prisão em flagrante.

A unidade de Caucaia tem capacidade para 400 presos, mas abrigava cerca de 500 em abril deste ano. Em 29 de maio, dois presos haviam fugido do Centro de Triagem também através de um túnel. Dez dias antes, um túnel de cerca de 30 metros foi encontrado na unidade.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente