Torre de telefonia tem sala de controle incendiada em Caucaia
Mensagem de ameaça foi pichada em muro. O texto diz que o ataque ao equipamento é uma represália ao projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa, que visa a instalação de bloqueadores de sinal de celulares nos presídios do Ceará
A sala de controle de uma torre de telefonia da OI, no posto Boqueirão do Arara, em Caucaia, amanheceu nesta quarta-feira, 13, queimada e com uma mensagem de ameaça pichada em seu muro. O texto diz que o ataque ao equipamento é uma represália ao projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa, que visa a instalação de bloqueadores de sinal de celulares nos presídios do Ceará.
Segundo informações da Polícia Militar (PM) de Caucaia, a ação criminosa ocorreu na noite desta terça-feira, 12, mas apenas na manhã desta quarta policiais foram acionados para o local. Aparelhos dentro da sala foram danificados.
No muro pichado, há abreviações de três facções criminosas: Comando Vermelho (CV), Família do Norte (FDN) e Paz, Justiça e Liberdade (PJL).
[FOTO2]
O POVO Online entrou em contato com a OI, que informou que não irá comentar o assunto.
Ameaça de bomba
O prédio da Contax, localizado na avenida Borges de Melo, no bairro Parreão, esteve sob ameaça de bomba, na tarde desta quarta-feira. O local foi evacuado para ação do Batalhão de Choque. Os policiais realizaram uma vistoria e nada foi encontrado.
No último dia 5, 13 quilos de explosivos foram recolhidos de um carro estacionado ao lado da Assembleia Legislativa. A bomba atingiria alvos num raio de até 50 metros.
Coincidência ou não, o carro, com os explosivos, foi deixado vizinho à Assembleia Legislativa quase um mês depois da aprovação de um projeto que desagradou as facções criminosas que dominam o sistema carcerário no Ceará.
Redação O POVO Online
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine