Participamos do

Operação Oriente: PF prende 4 acusados de tráfico de pessoas para fins de prostituição

11:31 | Mar. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Federal realizou, na madrugada deste sábado, 5, a Operação Oriente, contra o tráfico de pessoas para fins de prostituição no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Quatro pessoas foram presas em flagrante e responderão pelos crimes de tráfico interno de pessoas, rufianismo e resistência. Três pessoas foram liberadas após pagamento de fiança.

Segundo nota da assessoria da PF, a operação contou com 30 policiais federais que efetuaram buscas em estabelecimentos comercias nas praias do Icaraí e do Cumbuco, a partir de denúncias recebidas de que mulheres vindas da Coreia do Sul estavam sendo cooptadas para a prostituição.

"As investigações apontaram que as casas de prostituição tinham por finalidade atender clientes sul-coreanos, considerando que naquela região há grande concentração de estrangeiros trabalhando nas obras da Companhia Siderúrgica do Pecém", detalha a nota.

 

Redação O POVO online a partir de nota da Polícia Federal

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente