Participamos do

MPF detalha adoção de medidas para recuperar praia do Icaraí

A recomendação em caráter de urgência visa à contenção do avanço do mar
17:22 | Jul. 25, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério Público Federal (MPF) detalhou a adoção de medidas para a Prefeitura de Caucaia recuperar a estrutura do "bagwall" (espécie de muro de contenção estruturada em formato de arquibancadas) na praia do Icaraí. A medida visa à contenção do avanço do mar.

Segundo o Ministério, a recomendação em caráter de urgência pede a ampliação dos blocos de concreto e execução de estrutura de suporte do aterro hidráulico às retaguardas da parede.

De acordo com o MPF, o documento enviado à Prefeitura é um desdobramento de recomendação já entregue, em junho, à Prefeitura de Caucaia, pedindo a adoção de providências para contenção do avanço do mar no Icaraí.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No recomendação, de autoria da procuradora da República Nilce Cunha, o MPF também sugere a não utilização de material argiloso não condizente com o sedimento arenoso encontrado no local. Para o MPF, as atividades de intervenção devem acontecer somente após a realização prévia de Estudo de Impacto Ambiental (EIA), que deverá ser submetido à aprovação dos órgãos ambientais competentes.

Segundo a procuradora, ficou estabelecido o prazo de oito dias para que a Prefeitura de Caucaia preste as informações sobre as providências adotadas para o cumprimento da nova recomendação.

O POVO Online tentou contato com a Prefeitura de Caucaia durante toda a tarde, mas até o momento nenhum dos telefones de contato atendem.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente