Participamos do

PF cumpre mandados contra advogado investigado por fraudes previdenciárias no Ceará

Advogado teria criado 17 pessoas físicas fantasmas para recebimento de benefícios
08:08 | Jun. 25, 2020
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Federal (PF) deflagrou a operação Fantasmas na manhã desta quinta-feira, 25, nos municípios de Tauá e Catarina, no Interior do Estado. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva em endereços de um advogado investigado por fraudes previdenciárias.

Os mandados foram expedidos pela 25ª Vara Federal Justiça Federal de Iguatu. Desses, apenas um foi cumprido na cidade de Tauá e os outros três em Catarina. Representantes da OAB-CE acompanharam o cumprimento dos mandados.

LEIA TAMBÉM | MPCE abriu 345 procedimentos para investigar supostas irregularidades relacionadas a pandemia no Ceará

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre as fraudes investigadas está "criar 17 pessoas físicas fantasmas para recebimento do Benefício Assistencial ao Idoso (BPC), além de inserção de informações falsas no CadÚnico", diz a PF em nota.

Os auxílios foram pagos automaticamente pelo Governo Federal por consequência da pandemia de Covid-19, pois as pessoas físicas estariam cadastradas no CadUnico.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar