Alunas relatam assédio de professor em escola de Cascavel

Jovens de 11 a 14 anos afirmaram que perguntas de caráter sexual eram feitas via WhatsApp, e abusos nas salas de aula

Um professor de 38 anos de uma escola municipal de Cascavel, a 62,9 km de Fortaleza, foi afastado e está sendo investigado pela Polícia Civil suspeito de assediar sexualmente pelo menos 10 alunas. De acordo com o relato das estudantes, o professor as teria acariciado "em suas nucas, cinturas, coxas e mãos".

A denúncia foi feita por jovens de 11 a 14 anos, no dia 10 de outubro. Segundo relatos entregues pela Secretaria da Educação de Cascavel ao G1 Ceará, as garotas sentiam-se constrangidas ao receberem perguntas de cunho sexual do docente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em suma, as perguntas eram: “você é virgem?”, “me ama?” e “vamos passar o final de semana na minha casa?”. Uma vítima ainda detalha que o professor chegou a "beijar próximo ao canto da boca". Outra contou que ele “a abraçou, deslizando a mão até suas nádegas”.

A Secretaria da Educação de Cascavel esclarece que o professor foi prontamente isolado de suas atividades laborais.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) revela que um inquérito foi instaurado na Delegacia Municipal de Cascavel, após denúncia do Conselho Tutelar da região, e o caso segue sob apuração.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

assédio em cascavel alunas assediadas em cascavel escola municipal de cascavel professor investigado em cascavel PCCE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar