"Operação Apostos" termina com três pessoas presas em Cascavel

Um dos capturados já respondia pela acusação de tráfico de drogas e fazia uso de tornozeleira eletrônica

Três pessoas foram presas durante a "Operação Apostos", parceria de órgãos estaduais e municipais, no município de Cascavel, cerca de 60 km de Fortaleza. A primeira prisão foi de um homem suspeito de tráfico de drogas. A segunda captura foi resultante do cumprimento de um mandado de prisão por homicídio. Por fim, um terceiro homem foi preso pelo crime de Furto Qualificado. Ação foi nessa quinta-feira, 22.

LEIA TAMBÉM | Terra treme em Cascavel nesta quinta-feira, 22

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro capturado foi identificado como André Nunes da Silva, de 51 anos. Capturado por acusação de tráfico de drogas, ele já respondia anteriormente pelo mesmo crime e usava tornozeleira eletrônica. A prisão foi efetivada com apoio da cão policial da PCCE, Arya. André Nunes, preso em flagrante, foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

O segundo capturado foi identificado como Francisco Geferson Lima Carvalho, conhecido como Som, de 47 anos. Ele foi preso pelo crime de homicídio cometido no ano de 2000, em Cascavel. A terceira prisão foi de Edilson Moreira da Silva, de 51 anos, conhecido como Cego. Ele foi capturado pelo crime de Furto Qualificado, no bairro Mutirão, também em Cascavel.

Além disso, também foi realizada uma abordagem que resultou num Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), uma infração penal de menor potencial ofensivo, por crime ambiental. O suspeito mantinha diversas espécies de pássaros silvestres em sua residência no bairro Jardim Primavera.

Balanço

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) realizou, ainda, 17 fiscalizações de pessoas que estão com tornozeleira eletrônica. Nenhuma violação foi detectada e um suspeito tornozelado, identificado como André Nunes, foi preso pela Polícia Civil. Ainda, equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio de policiais militares, vistoriaram 27 edificações. Treze delas foram notificadas por irregularidades ou inconsistências de registro e sete foram fechadas.

Também foram realizadas 23 abordagens pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), com apoio da Polícia Militar. Foram realizadas 18 autuações e seis remoções de veículos. Também com o apoio da PM, o Detran efetivou 145 abordagens, resultando em 24 infrações e oito veículos apreendidos.

LEIA TAMBÉM | Duas pessoas são presas suspeitas de homicídio com requintes de crueldade em Caucaia

Operação Apostos

A operação é organizada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), com base em dados gerados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). Participaram 82 profissionais das Coordenadoria de Inteligência (Coin), Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e Copol da SSPDS. Com equipes das Polícias Civil e Militar do Ceará, do Corpo de Bombeiros, da SAP, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Departamento Municipal de Trânsito de Cascavel (Demutran).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Três homens presos cascavel operação opostos SSPDS Parceria órgãos estaduais municipais segurança pública cascavel ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar