Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Cariri concentra maior número de chuvas nas últimas 24h; chove em 40 municípios no CE

No acumulado para o mês de janeiro, o Cariri já registrou 129,4 milímetros de chuva, índice 12% inferior à média histórica
17:27 | Jan. 19, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Choveu em 40 municípios do Ceará nas últimas 24 horas, de acordo com balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As precipitações ficaram mais concentradas na parte Sul do Estado, quando tradicionalmente as chuvas da pré-estação chegam primeiro.

A maior chuva, de 128 milímetros (mm), foi registrada na cidade de Cariús, na região do Cariri. As outras duas maiores precipitações também foram registradas na mesma macrorregião: Várzea Alegre (80 mm) e Altaneira (79,6 mm). No acumulado para o mês de janeiro, o Cariri já registrou 129,4 milímetros de chuva, índice 12% inferior à média histórica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Sertão Central e Inhamuns, uma das regiões historicamente mais secas do Estado, registrou chuva de pelo menos 30 mm em seis municípios. Campos Sales, município localizado na região, atingiu a maior marca, de 73 mm, entre as 7 horas desse sábado e o mesmo horário deste domingo.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), choveu 5 mm em Maracanaú. Não houve registro de chuva na Capital.

Previsão

Neste domingo, a Funceme prevê nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva nos litorais de Fortaleza e Pecém, no Maciço de Baturité e na região Jaguaribana. Nas demais áreas, eventos de chuva.

Já no início da semana, o órgão aponta que na segunda-feira, 20, haverá predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva no sul; e na terça-feira, 21, predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva no litoral Norte, na Ibiapaba e no sul.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar