Idoso desaparecido em Cariré é resgatado a 6 km de sua residência

Desaparecido desde o último domingo, 11, o idoso foi encontrado consciente e desidratado, a mais de seis quilômetros de distância de sua residência. A família acionou o resgate do CBMCE

19:23 | Jul. 14, 2021

O idoso foi encontrado consciente e desidratado (foto: Reprodução/SSPDS)

Desaparecido desde o último domingo, 11, um idoso de 63 anos foi localizado e resgatado na manhã dessa terça-feira, 13, no município de Cariré, a 270 km de Fortaleza. A família afirma que o idoso apresenta transtornos neurológicos, conforme informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Participaram da ação a guarnição de Busca e Salvamento de Sobral (1ª Cia/3º BBM) e a Companhia de Busca e Resgate com Cães (CBRESC), ambas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE); e equipes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS.

Após buscas iniciais, a família acionou o CBMCE através da Célula de Sobral da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). A guarnição de Sobral iniciou as buscas em seguida, auxiliada pelos cães de resgate e por uma aeronave da Ciopaer. O idoso foi encontrado consciente e desidratado, a mais de seis quilômetros de distância de sua residência. Ele foi enviado ao hospital do município para cuidados médicos.