Participamos do

Agência bancária é explodida em Capistrano

PM também foi alvo do grupo criminoso. Até o momento, nenhum suspeito foi preso
08:09 | Jun. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A agência do Banco do Brasil em Capistrano, no Maciço de Baturité, foi dinamitada por volta de 1 hora da madrugada desta quarta-feira, 15. O grupo, de cerca de 12 pessoas, ainda chegou a disparar contra o destacamento da Polícia Militar (PM), mas ninguém ficou ferido.

Conforme o coronel Lyndon Johnson, comandante do 4º Batalhão da PM (4º BPM), os criminosos incendiaram dois veículos na CE-060 (Estrada do Algodão), que dá acesso à Quixadá, a 67 quilômetros de Capistrano. A quadrilha utilizava duas caminhonetes, modelos Toyota Hilux e Chevrolet S10, um carro Fiat Strada e duas motos.

Até o momento, nenhum suspeito foi preso, apesar das diligências realizadas pela PM na região. Existe a suspeita de que seja o mesmo grupo que atacou um carro-forte em Ibaretama, a 73 quilômetros de Capistrano, afirma o tenente-coronel.

[FOTO2] 

Esta foi a 26ª ação contra bancos no Estado neste ano, conforme levantamento do O POVO baseado em dados do Sindicato dos Bancários. Capistrano não registrava uma ação do gênero desde maio de 2014, quando uma agência do Bradesco foi alvo de uma tentativa de arrombamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente