Depósito de materiais de construção incendeia atrás da prefeitura de Canindé

O fogo iniciou por volta das 10 horas da manhã deste domingo. Somente após quase 12 horas de trabalho ininterruptos, as chamas foram totalmente controladas. Prefeitura não foi atingida

22:18 | Out. 10, 2021

Foram quase 12 horas de trabalho ininterruptos para conter as chamas em um depósito de materiais de construção em Canindé (foto: Foto: Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE))

Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de materiais de construção por detrás da sede da Prefeitura de Canindé, a 121,1 quilômetros de Fortaleza, na manhã deste domingo, 10. Segundo o tenente Erasmo Costa, do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), foram sete horas de trabalho intenso e, contando com o rescaldo, foram quase dez horas de ação, finalizando às 21h30. O prédio da prefeitura não foi atingido, e ninguém se feriu.

“O prédio fica por trás da Prefeitura Municipal de Canindé, praticamente parede com parede. Foi um incêndio de grandes proporções”, informa Costa. Segundo ele, a guarnição de Canindé contou com o apoio do reforço dos Bombeiros de Quixadá e de Guaramiranga. Os bombeiros conseguiram isolar o incêndio dentro do galpão, e nenhum outro prédio ou residência foi atingido.

A maior preocupação dos bombeiros foi que, por se tratar de um depósito de material de construção, os materiais guardados eram altamente inflamáveis: solventes, tintas, canos, pcv, entre outros. “Fizemos o isolamento, conseguimos conter o incêndio. O trabalho das equipes foi incansável e paramos por volta de 21h30”, aponta.

Segundo o tenente, além da prefeitura, foram preservados os prédios da Câmara Municipal da cidade e residências vizinhas. A Perícia Forense do Ceará deve investigar as causas do incêndio.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui