Mulher é presa por mandar matar marido ao descobrir traição com filha dele

Homem está internado em uma unidade hospitalar, em Canindé. A mulher é suspeita de orquestrar o assassinato com ajuda de "ex-ficante" da enteada

Uma mulher de 36 anos foi presa preventivamente, nessa segunda-feira, 27, suspeita de encomendar o assassinato de seu namorado, de 38 anos, em Canindé, a 121 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido planejado por Maria Aparecida Barroso depois que ela descobriu que seu companheiro manteve relação sexual com a própria filha e um “ficante” da garota. 

Segundo o inquérito policial do caso, Maria ficou sabendo da traição através do jovem de 26 anos que teria participado do encontro a três. Depois de contar o caso à mulher, o rapaz colocou-se à disposição  para atuar como intermediador do assassinato do namorado dela. Maria, então, teria pagou a ele cerca de R$ 3 mil, dinheiro que foi repassado a outras duas pessoas – entre elas um adolescente de 17 anos– para que assassinassem o homem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele foi baleado na porta de casa, junto com a filha, que tentou intervir na situação após ouvir os disparos. Os dois foram socorridos para um hospital da cidade e não correm risco de morte. A garota recebeu alta poucas semanas após o crime. Já o pai, que chegou a ficar alguns dias internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foi transferido recentemente para leito de enfermaria.

LEIA MAIS | Caso em Canindé: mulher diz ter sofrido ameaças após descobrir incesto entre namorado e enteada

"A mulher confessou que mandou matar (o marido) porque sofria agressões dentro de casa, não podia sair de casa, e ela disse que chegou a tentar suicídio", disse Daniel Aragão, titular da Delegacia Regional de Canindé.

Mandante e intermediador foram presos em uma ação conjunta da Polícia Civil e equipes da Polícia Militar. Eles foram encaminhados à Delegacia Regional de Canindé, onde o mandado de prisão por tentativa de homicídio foi cumprido.

Atualizada às 22h02min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

madrasta mandou matar enteada e marido

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar