Participamos do

Universitário suspeito de se masturbar na frente de alunas é preso em Canindé

Segundo as vítimas relataram, o suspeito agia dentro da biblioteca da universidade. Ele foi preso em flagrante prestes a cometer o crime novamente
17:18 | Mar. 14, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em Canindé, um aluno de uma universidade federal foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará, acusado de importunar sexualmente estudantes do Campus. O suspeito, Izaías de Lima Félix, 22, teve prisão decretada por meio de mandado cumprido na tarde dessa sexta-feira, 13. O rapaz foi encontrado na biblioteca da Universidade, prestes a cometer o crime. Com ele, a Polícia apreendeu um notebook e um aparelho celular que serão analisados.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), levantamentos policiais apontam que o fato foi noticiado a partir de Boletins de Ocorrências (B.Os) registrados na Delegacia Regional de Canindé. Segundo as vítimas relataram, o suspeito agia dentro da biblioteca da universidade. Ele se aproximava das vítimas e se masturbava na frente das alunas.

Um inquérito policial foi instaurado e a Delegacia solicitou um mandado de prisão preventiva ao Poder Judiciário da Comarca de Canindé, pelo crime de importunação sexual. Após o pedido ter sido acatado, as equipes da Polícia Civil deram início as ações para localizar o infrator.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a SSPDS, Izaias foi pego em flagrante tentando praticar a importunação. A Polícia Civil realizou buscas na residência do universitário e apreendeu um notebook e um aparelho celular que serão utilizados nas investigações. O indiciado está à disposição da Justiça para o cumprimento da pena prevista em lei. Após a prisão do suspeito, outras vítimas procuraram a Polícia e registraram novas denúncias.

O que diz a lei?

A importunação sexual é definida como prática de ato libidinoso contra alguém sem o seu consentimento “com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiros”. A pena prevista varia de um a cinco anos de prisão – se o ato não constituir crime mais grave.

Denúncias

A Polícia Civil reforça que a população pode ajudar às investigações, denunciando a prática criminosa que tenha conhecimento. Para fazer denúncias, basta ligar para o disque denúncia da SSPDS através do número 181, ou para o (85) 3343-6813, da Delegacia Regional de Canindé, responsável pelo caso. O sigilo é garantido.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar