PUBLICIDADE
Notícias

Acidente com ônibus deixa pelos menos dois mortos em Campos Sales

O atendimento à ocorrência continua em andamento e mais vítimas podem ser confirmadas no decorrer da manhã

07:53 | 04/02/2016
NULL
NULL

Atualizado as 10h33min

Pelo menos, duas pessoas morreram em um acidente de um ônibus que transportava 17 pessoas, em Campos Sales (Zona Sul do Estado). As vítimas foram identificadas como Rosilene Sousa Carvalho e Maria de Fátima de Jesus Passos. O acidente ocorreu na CE-371, na localidade de Carmelópolis, em por volta das 4 horas desta quinta-feira, 4.

O tenente-coronel Marcus Costa, relações públicas da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), informou que as duas aeronaves deslocadas para o atendimento da ocorrência transferiram para um hospital de Juazeiro do Norte duas pessoas. As vítimas, que exigem maiores cuidados médicos, foram indentificadas apenas como um homem de 50 anos e uma mulher. A Ciopaer realizou ainda o corte das serragens as quais estavam presos alguns dos passageiros. 

Outros 13 passageiros foram levados, por ambulâncias, a um hospital em Campos Sales. Nenhuma delas corre risco de morte, segundo o tenente-coronel. Além da Ciopaer, realizam atendimento policiais militares (PMs), bombeiros militares e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Conforme informações colhidas pela 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (4ª Cia/2º BPM), o motorista do ônibus afirma que tentou desviar de uma motocicleta que vinha em sua direção, próximo a uma curva, quando saiu da estrada. O motorista perdeu o controle da direção e o veículo tombou, continua o relato. A Expresso Guanabara, responsável pelo ônibus, afirma esperar laudo pericial e que "qualquer suposição sobre a causa do acidente é prematura neste momento". Veja mais abaixo outros trechos da nota enviada pela empresa à imprensa.

A 4ª Cia/2º BPM estima de duas a quatro mortes no acidente. A dificuldade de se obter sinal de telefonia no local dificulta a transmissão de informações, afirmaram Ciopaer e 4ª Cia/2º BPM.
Vítimas com ferimentos leves foram conduzidas a uma policlínica da cidade. O ônibus fazia o trajeto Fortaleza-Campos Sales. Confira imagens que mostram atendimento aos feridos do acidente:

[VIDEO1] 

Em nota à imprensa, a Expresso Guanabara diz "lamentar" o acidente e que, ao tomar conhecimento do acidente, enviou funcionários das bases de Juazeiro do Norte e Iguatu da empresa para prestar assistência a vítimas e familiares.

Confira abaixo outros trechos da nota:

A Guanabara informa que o veículo encontrava-se em perfeitas condições mecânicas, tendo passado antes da viagem por manutenção preventiva. O motorista estava em sua primeira jornada de trabalho, após o período regular de folga. Qualquer suposição sobre a causa do acidente é prematura neste momento. A Guanabara está no aguardo do laudo da perícia bem como as apurações internas para concluir sobre o que teria motivado o ocorrido.  

A Guanabara ressalta que irá continuar prestando toda assistência às vítimas e disponibiliza o telefone do SAC 0800-7281992 para atendimento aos familiares.

Redação O POVO Online
TAGS