Mãe de vice-prefeito é atropelada por motocicleta ao atravessar faixa de pedestre em Brejo Santo
Caso aconteceu nessa segunda-feira, 16. Vítima de 79 sofreu fraturas nas costelas e escápula e foi internada na UTI
17:56 | Jun. 18, 2025
A mãe do vice-prefeito de Brejo Santo, Sérgio Rufino, foi atropelada por uma motocicleta no momento em que atravessava uma faixa de pedestre em uma rua do município, localizado no Cariri.
O acidente envolvendo a vítima, identificada como Maria Alveny de Moraes Costa, de 79 anos, foi flagrado por câmera de segurança. O caso aconteceu na segunda-feira, 16.
Conforme informações da repórter Célia Nascimento, da rádio O POVO Cariri, a idosa foi atropelada por um adolescente de 17 anos que conduzia a motocicleta sem capacete.
LEIA MAIS | CV teria recebido R$ 1,5 milhão para interferir nas eleições de Santa Quitéria
No momento do acidente, além do condutor, uma segunda pessoa estava na garupa da moto. Com o impacto, a vítima foi arremessada no asfalto e ficou caída no chão. Já o condutor da motocicleta e o passageiro conseguem se levantar na via após a colisão.
A vítima chegou a ser socorrida para uma unidade hospitalar do município, com o total de seis fraturas nas costelas e na escápula. Por precaução, a idosa foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para melhor tratamento. Não há informações do atual estado de saúde dela.
O adolescente de 17 anos foi conduzido por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para a Delegacia Municipal de Brejo Santo. Ele foi acompanhado dos pais e do Conselho Tutelar.
No local, ele foi autuado por ato infracional similar ao crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.