Participamos do

PRE prende suspeitos de homicídio em Morro Branco após perseguição

17:21 | Mar. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois homens suspeitos de um homicídio na praia de Morro Branco, em Beberibe, distante 83,3 km de Fortaleza, foram presos após perseguição na tarde deste domingo, 2, de Carnaval. De acordo com o sargento Simplício, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a dupla ignorou a sinalização de parar na blitz realizada na CE-509, no km 4.

Segundo o sargento, a PRE recebeu uma informação da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de que um Corolla, com dois homens suspeitos de cometer um homicídio, passaria na blitz. A perseguição policial começou após o condutor do veículo ignorar a sinalização da Polícia. No km 2 da CE-509, os policiais conseguiram parar o carro e prender os suspeitos por volta das 13h30.

No veículo, os agentes da PRE encontraram várias roupas com etiqueta, quatro celulares, R$ 2.700 e aproximadamente 70 gr de maconha. Além disso, uma cápsula deflagrada de uma pistola calibre 380 foi encontrada dentro do carro.

A dupla foi presa em flagrante e levada a Delegacia Municipal de Beberibe. Segundo o sargento, a perícia encontrou quatro cápsulas deflagradas, da mesma arma encontrada no interior do veículo dos suspeitos, no local do homicídio em Morro Branco.

De acordo com as investigações, o crime foi motivado por um acerto de contas entre traficantes. Os homens presos foram identificados como José Paulo Carneiro de Morais, autor do disparo, e Fábio Uchoa Carvalho, que negaram as acusações. De acordo com Simplício, José Paulo já responde por homicídio, lesão corporal, desacato, furto e suborno.

Segundo as investigações, a vítima era conhecida como "Zé Cantor do Lagamar". De acordo com testemunhas, ele era da mesma gangue dos suspeitos.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente