Participamos do

Líder religioso é preso no interior do Ceará por porte ilegal de arma de fogo

O pastor guardava armas e munições dentro da propriedade dele
18:50 | Mar. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Um líder religioso no município de Barreira, interior do Ceará, foi preso em flagrante por posse e porte irregular de arma de fogo, nesta terça-feira, 28. O pastor guardava armas e munições dentro da propriedade dele.


Conforme a Polícia Civil, o suspeito, Francisco das Chagas de Oliveira, 46 anos, negou inicialmente que guardava qualquer equipamento bélico. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão no imóvel e em uma oficina do líder religioso, onde foram encontrados um rifle calibre 44 e uma espingarda calibre 28, além de diversas munições de ambos os calibres.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Segundo as investigações, o homem costumava efetuar disparos de arma de fogo na vizinhança. Em depoimento à Polícia, ele revelou que usava o material para caçar animais e utilizava a oficina para guardar as armas. O pastor foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité. Ele não possuía antecedentes criminais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente