Participamos do

Funceme registra chuva em 89 municípios cearenses

O município de Barreira registrou o maior índice pluviométrico, com 45 mm. Na capital cearense, não houve registro de chuvas
11:35 | Abr. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 89 municípios cearenses, entre as 7 horas deste domingo, 6, e as 7h desta segunda-feira, 7. O município de Barreira, localizado no Maciço de Baturité, registrou o maior índice pluviométrico, com 45 milímetros (mm).

Além de Barreira, também choveu forte em Alto Santo (41.4 mm) Senador Pompeu (37.2 mm), Ipueiras (30.3 mm), Jaguaruana (30.2 mm), Hidrolândia 30 mm) e General Sampaio (29.2 mm). Na capital cearense, não houve registro de chuvas. Na Região Metropolitana, os municípios de Pacatuba, Pindoretama e Maracanaú tiveram precipitação de cerca de 9mm.

Previsão

A previsão para esta terça-feira, 8, em todo o Estado é de nebulosidade variável e chuvas isoladas em todas as regiões. Segundo a Funceme, este clima deve-se a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e o Cavado de Altos Níveis (CAN).

Em Fortaleza, há possibilidade de chuvas ocasionais entre a madrugada e o início da manhã. Ao longo do dia, céu parcialmente nublado. Máxima de 30ºC e mínima de 24ºC.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente