PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Quatro suspeitos de incendiar banco em Aratuba para despistar furto são presos na madrugada deste feriado

Homens trabalhavam para transportadora de valores e haviam iniciado incêndio com intuito de simular e encobrir o próprio furto, cometido na sexta-feira, 4

Wanderson Trindade
16:19 | 07/09/2020
Suspeitos trabalhavam para empresa de transportadora de valores e haviam iniciado incêndio para simular ação criminosa na tentativa de
Suspeitos trabalhavam para empresa de transportadora de valores e haviam iniciado incêndio para simular ação criminosa na tentativa de "despistar" a Polícia (Foto: via Whatsapp O POVO)

Quatro homens, entre eles funcionários de uma transportadora de valores, foram presos após furtar e incendiar uma agência do Banco Bradesco, em Aratuba – cidade a 132 quilômetros de Fortaleza. Duas armas, quantia em dinheiro e um carro também foram apreendidos.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que os suspeitos foram capturados pela Polícia Militar durante a madrugada desta segunda-feira, 7 de setembro.

Alexandre Vieira dos Santos (38), Bruno Matos de Queiroz (22), Francisco Antônio da Silva (41) e Rômulo César Martins da Silva (38) foram detidos em um carro modelo Ford Ka de cor preta. Nenhum deles possuía antecedente criminal.

"Segundo os primeiros levantamentos policiais, parte do grupo trabalha em uma empresa de transporte de valores e havia furtado o dinheiro na última sexta-feira, 4, quando deveriam ter entregue uma certa quantia na agência bancária", comunicou a SSPDS.

Conforme a pasta, os suspeitos iniciaram um incêndio na agência como forma de "despistar a Polícia, quando o furto fosse percebido".

O caso chegou a Fortaleza, onde policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Comando Tático Rural (Cotar), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), se dirigiram às casas de cada um dos suspeitos.

Em uma residência no bairro Parque São José, parte do dinheiro foi apreendida, enquanto que na residência de outro suspeito (Francisco Antônio), no Henrique Jorge, houve apreensão de duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 44.

As armas e o dinheiro apreendido foram apresentados pelos agentes policiais no 10º Distrito Policial, no bairro Antônio Bezerra, na capital cearense.