PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Casal de turistas é resgatado em duna após sofrer acidente de quadriciclo em Aracati

O casal, residente em Fortaleza, saiu na tarde de sábado para passear e ver o pôr do sol do alto das dunas

10:14 | 06/06/2021
Casal tombou com o quadriciclo do topo de uma duna entre a localidade Sítio do Cumbe e a Praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no Ceará.  (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Casal tombou com o quadriciclo do topo de uma duna entre a localidade Sítio do Cumbe e a Praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no Ceará. (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

Um casal de turistas foi resgatado pelos Bombeiros Militares do Aracati (3ªCia/4ºBBM) após caírem de uma duna durante passeio de quadriciclo. O casal, residente em Fortaleza, saiu na tarde de sábado para passear e ver o pôr do sol do alto das dunas. Contudo, o quadriciclo tombou e ambos caíram do topo de uma duna. O resgate ocorreu por voltas das 5h15min deste domingo, 6.

Segundo os bombeiros, a mulher, de 24 anos e natural de São Paulo, e o homem, de 33 anos e natural do Rio Grande do Sul, foram localizados em um local de difícil acesso. O acidente aconteceu entre a localidade Sítio do Cumbe e a Praia de Canoa Quebrada, local distante de estradas, com acesso predominantemente off road e com sinal intermitente de operadoras de comunicação.

Quando os bombeiros chegaram ao local as vítimas estavam conscientes, com escoriações e se queixavam de dores pelo corpo e muito frio. O casal foi imobilizado, hidratado e coberto com uma manta térmica.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) somou esforços no atendimento das vítimas, que, depois de estabilizadas, foram conduzidas ao Hospital Municipal Dr. Eduardo Dias, na cidade de Aracati.