Homem da lista de mais procurados do Espírito Santo é preso com drogas em Aracati

Com Charles Paulino Batista foi encontrada uma porção de substância com características semelhantes à cocaína. Um comparsa foi preso com maços de cigarros importados

Um dos homens mais procurados do Espírito Santo, um jovem de 25 anos acusado de homicídio, foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará, em Aracati. Ele estava com uma porção de substância semelhante à cocaína. Charles Paulino Batista estava na lista dos mais procurados do estado capixaba desde 2016. Na prisão, um outro homem, identificado como Kayro César Galdino de Sousa, 30, cúmplice de Charles, também foi detido com quatro maços de cigarro sem procedência e uma quantia em dinheiro. Os dois foram encaminhados à Delegacia Regional de Aracati. Foi cumprido um mandado de prisão da polícia capixaba contra o jovem de 25 anos, por homicídio.

Segundo a Polícia, Charles atravessou mais de dois mil quilômetros entre a cidade de Itapemirim (ES) e Aracati (CE) para tentar fugir. Após checarem informações acerca de um homem que teria relação com o tráfico de drogas em Aracati, equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Cpraio), se deslocaram para a rua Beni Carvalho e reconheceram o homem. Charles estava saindo de um apartamento para se encontrar com outro homem, que o aguardava a bordo de uma motocicleta. Os dois foram abordados pelos policiais militares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS| Festa de aniversário com tema do PCC é descoberta e armas e drogas são apreendidas no Ceará

Em um primeiro momento, ainda de acordo com a Polícia, Charles negou que era procurado, mas acabou confessando envolvimento no crime.  Com a afirmativa de que possuía cocaína em casa, os policiais foram à residência de Charles e lá encontraram uma porção da droga em pó e em pasta base, sacos plásticos usados para embalar a droga, balança de precisão e uma quantia em dinheiro.

Os militares também seguiram com Kayro para outra casa, onde ele morava. No imóvel, foram encontrados 350 maços de cigarros importados sem origem declarada, além de caixas com papéis de seda usados para montar o objeto de fumo.

Os dois homens foram conduzidos para a Delegacia Regional de Aracati, onde o material apreendido também foi apresentado. O mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio cometido no Espírito Santo foi cumprido e as autoridades capixabas foram comunicadas da prisão dele. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Kayro vai responder pelo crime de descaminho, em razão da posse de mercadoria de procedência estrangeira, desacompanhada de documentação legal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar