Participamos do

Moradores bloqueiam BR-304 em protesto contra PEC do teto dos gastos

09:20 | Nov. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Atualizada às 15h30min

Um grupo de moradores realiza ato contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, na manhã desta sexta-feira, 11, nos km 47 e 49 da BR-304, em Aracati. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a via, que dá acesso à Canoa Quebrada e outras praias do litoral leste do Estado, está totalmente bloqueada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os manifestantes reivindicam audiência com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o governador Camilo Santana. Além de protestar contra a PEC 55, eles querem abastecimento de água para a comunidade São José.

A PEC que estabelece um teto para os gastos públicos foi aprovada nessa quarta-feira, 9, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, após aprovação em dois turnos na Câmara dos Deputados.

O POVO Online tentou contato com a assessoria de imprensa do DNIT, mas as ligações ainda não foram atendidas.

Por volta das 12 horas, a PRF informou que o congestionamento no sentido decrescente chegava a três quilômetros na via. O sentido decrescente foi liberado às 15h22min, mas o bloqueio no sentido crescente continua. 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente