PUBLICIDADE
Notícias

Pescadores são resgatados após ficarem a noite à deriva; veja vídeo

Os dois jangadeiros que normalmente ficam oito horas no mar só foram encontrados na manhã desta quarta-feira, mais de 24 horas depois de terem saído de Majorlândia

11:15 | 13/07/2016
NULL
NULL

Atualizada às 19h53min

Dois pescadores ficaram a noite inteira à deriva até serem resgatados por outros pescadores, por volta das 9 horas da manhã desta quarta-feira, 13, em Pontal do Maceió, Fortim (Litoral Leste do Estado). Pedro Andrade da Silva, de 68 anos, e Eduardo Andrade Cunha, 74 anos, haviam saído da praia de Majorlândia, no município vizinho, Aracati, no início da manhã de terça-feira, 12.

Os pescadores passam bem, apesar da desidratação, informa a agência da Capitania dos Portos em Aracati. Como os pescadores ainda recebiam atendimentos médicos, a Capitania dos Portos não sabia, até o momento, os motivos que levaram a jangada em que estavam virar, assim como a  Colônia de Pescadores de Aracati.  Uma das possibilidades levantadas pela presidente da Colônia, Juscelina de Lima Alves, é de que os fortes ventos somados à fragilidade da embarcação tenham causado o acidente.

Ainda conforme a Capitania dos Portos, familiares dos pescadores registraram o desaparecimento por volta das 19 horas. O costume dos pescadores da região é sair às 3 horas e voltar, aproximadamente, às 14 horas. Juscelina de Lima Alves conta que os dois pescadores são aposentados. 

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online
TAGS