PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Tenente e soldado da Inteligência da PM são atingidos de raspão por tiros do CPRaio

Ação foi registrada nesta segunda-feira, 17, durante uma ocorrência na Prainha, em Aquiraz

23:09 | 17/06/2019
Soldado da Inteligência foi atingido de raspão no pescoço.
Soldado da Inteligência foi atingido de raspão no pescoço.(Foto: WhatsApp do O POVO)

Um soldado e um tenente do serviço de Inteligência da Polícia Militar (PM) foram atingidos de raspão no pescoço e na orelha, respectivamente, durante uma ocorrência na Prainha, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nesta segunda-feira, 17.

O POVO Online apurou com uma fonte da PM, com base no relato de uma das vítimas atingidas, que os policiais do serviço de inteligência foram checar uma denúncia de tráfico de drogas e acionaram policiais do Raio para abordar criminosos.

Os dois grupos encontraram-se em um posto de combustível e conversaram de forma preliminar sobre como seria a abordagem. No entanto, durante a operação, os policiais do Raio teriam efetuado vários disparos e descarregaram a arma. Um tiro atingiu de raspão o pescoço do soldado do reservado, que caiu no chão. O tenente, ao tentar aproximar-se do colega ferido para socorrê-lo, também sofreu um tiro de raspão na orelha.

O soldado desmaiou e foi socorrido pelos policiais do Raio a uma unidade de saúde. O POVO Online enviou uma solicitação à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), na noite desta segunda-feira, 17, para obter informações oficiais sobre o caso e aguarda resposta.  

Para entender 

Os policiais do Raio trabalham de forma ostensiva e utilizam fardamento preto. Já os policiais da Inteligência ou serviço reservado não atuam com fardamento e realizam trabalhos de levantamento e Inteligência. Apesar da diferente atuação, os dois são da mesma corporação. 

Redação O POVO Online