Participamos do

Beach Park deve conceder meia-entrada para todos os estudantes, determina Justiça

Em 2016, o MPF entrou com representação contra o parque aquático em Aquiraz, afirmando que o empreendimento só concedia o benefício para estudantes do Estado
16:30 | Set. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Ministério Público Federal (MPF) comunicou nesta terça-feira, 25, que obteve uma vitória na Justiça determinando que o Beach Park ofereça meia-entrada para todos os estudantes do País. Em 2016, o órgão entrou com representação contra o parque aquático em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza), afirmando que o empreendimento só concedia o benefício a estudantes do Estado.
 
[SAIBAMAIS] Em caso de descumprimento, a Justiça determinou que o estabelecimento pague multa diária de R$ 20 mil, limitada ao montante máximo de R$ 200 mil. O valor será revertido para o fundo federal de proteção de direitos dos consumidores.
 
A decisão é do juiz Jorge Luís Girão Barreto, titular da 2ª Vara da Justiça Federal no Ceará. Ele determinou que a instituição ceda, no mínimo, 40% dos ingressos a estudantes de qualquer estado que possuam a Carteira de Identificação Estudantil ou da Identidade Jovem.
 
Segundo a autora da ação ajuizada pelo MPF, a procuradora regional dos Direitos do Cidadão Nilce Cunha Rodrigues, o estabelecimento descumpre a lei federal 12.933/13 e o decreto 8.537/2015, que concedem direito à meia-entrada para estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino, público ou privado, em estabelecimentos de lazer, culturais, esportivos, entre outros. O Beach Park alegou que isso não se enquadraria às atividades do local.
 
Em nota enviada ao O POVO Online, o Beach Park disse que só vai se posicionar após a Justiça chegar a uma decisão final sobre a ação.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente