Participamos do

Nove armas de fogo são apreendidas em Aquiraz em menos de 24 horas

18:46 | Mai. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Nove armas de fogo foram apreendidas no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), em menos de 24 horas. Na primeira ação, cinco pessoas foram detidas após investigações da Delegacia Metropolitana de Aquiraz. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As armas seriam parte de carregamento que chegaria à RMF para um grupo criminoso.

A ocorrência foi registrada na noite da última terça-feira, 29. Inicialmente, três suspeitos foram presos. Eles estavam na localidade de Iguape. Durante as buscas não foram encontrados documentos, mas os policiais seguiram para um imóvel apontado pelos homens, onde foi encontrado o armamento. Um revólver calibre 32 foi apreendido.

 Em seguida, os militares foram para uma segunda residência, onde foram encontradas as armas de fogo. Além do revólver, eles também apreenderam duas espingardas calibre 12, duas pistolas .40 e uma 380.

Os suspeitos presos foram identificados por Eronilson Rodrigues Ferreira, 21, com antecedente por tentativa de homicídio, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor; Ronaldo Morais Farias, 28, com antecedente por tentativa de homicídio e tráfico de drogas; Ruan David Torquato da Costa,18, e Alexssandro Moura da Silva, 18. Estes dois últimos não possuíam antecedentes criminais. Uma adolescente que estava com o grupo também foi apreendida.

 Conforme a Polícia Civil, o grupo é suspeito de integrar o bando que cometeu um homicídio de Natanael da Silva, 17, nesta terça-feira, 29. O crime também aconteceu na região do Iguape e teria sido motivado pela disputa entre quadrilhas rivais. Todos foram conduzidos para a sede da Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde foram realizados um inquérito policial e um ato infracional por porte ilegal de arma de fogo e na Lei das organizações criminosas. Os maiores também foram indiciados por corrupção de menor.

 Segunda ocorrência

  No Bairro Gruta, após troca de informações entre as Polícias Civil e Militar, dois homens, em posse de armas de fogo, foram encontrados em uma casa abandonada. Elton Abreu Cãndido, de 21 anos, conhecido como 'Branquinho', estava com um adolescente de 15 anos.

Branquinho é investigado por um homicídio e é apontado como integrante de uma facção criminosa envolvida com expulsão de moradores na localidade de Jucurutu. Os indivíduos detidos na localidade de Iguape, em posse do arsenal, seriam rivais de Branquinho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente