Participamos do

Princípio de motim é registrado no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa

Duas presas ficaram feridas em conflito entre internas de duas vivências, conforme a Sejus. A situação foi controlada por agentes e policiais
14:10 | Ago. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Um princípio de motim ocorreu na manhã desta quinta-feira, 10, no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPFAMC), na região metropolitana de Fortaleza. O tumulto foi motivado por conflito entre presas de duas vivências, de acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). Duas detentas ficaram feridas.

A Sejus divulgou, em nota, que as presas feridas foram atendidas na própria unidade. Agentes plantonistas, agentes penitenciários do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) e policiais militares foram acionados para controlar a situação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também nesta quinta-feira, 10, um grupo de detentos da cadeia de São Gonçalo do Amarante rendeu um agente penitenciário e matou três presos, deixando mais dois feridos. A ação ainda resultou na fuga de cinco presos.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente