Participamos do

Justiça manda afastar irmã de prefeita de Alto Santo de cargo por nepotismo

Conforme os autos do processo, não há provas de qualificação técnica que justificasse a permanência de Maria Irisneila no cargo.
17:56 | Ago. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 21h24min
 
Maria Irisneile Gadelha Sousa Costa, prefeita de Alto Santo, distante 241,1 km de Fortaleza, tem dez dias para exonerar sua irmã Maria Irisneila Gadelha Sousa, atual secretária de Assistência Social do município. Decisão foi tomada no último dia 22. Multa de R$ 3 mil foi instituída para cada dia que a sentença for descumprida. Valores serão revertidos para o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Estado do Ceará (FDID). 

A determinação foi dada pelo juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Alto Santo, Diogo Altorbelli Silva de Freitas. Conforme os autos do processo, não há provas de qualificação técnica que justificasse a permanência de Maria Irisneila no cargo. Ela não possui graduação na área e não realizou nenhum curso de aperfeiçoamento específico.

Outra exoneração foi pedida pelo promotor Gleydson Pereira, mas acabou sendo negada.
 
O POVO Online tentou contato com a Prefeitura de Alto Santo e com a Secretaria de Assistência Social do Município, nos números disponíveis no site oficial da Prefeitura, nesta quinta-feira, 30. As ligações foram feitas entre as 19h05min e as 19h31min, mas não foram atendidas.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente