PUBLICIDADE
Notícias

Quadrilha explode e assalta banco em Alto Santo

O grupo de assaltantes fez alguns jovens que estavam próximo à agência de reféns e os usou de escudo humano durante a explosão do caixa eletrônico da agência

07:20 | 26/02/2014
NULL
NULL

Atualizada às 11:50

Um grupo de assaltantes explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil (BB), na madrugada desta terça-feira, 26, no município de Alto Santo, 241,1 km de Fortaleza. Durante a ação, a quadrilha usou moradores que estavam próximo ao local como ''escudo humano'' e fugiu levando todo o dinheiro da agência. Ninguém ficou ferido.

 

Segundo o sargento Francisco José de Oliveira, da Polícia Militar de Alto Santo, a ação ocorreu por volta das 00h30min e durou cerca de 20 minutos. Ele não soube precisar quantos participaram, mas estimou que eram ''entre cinco e quinze homens''. Quando chegaram à cidade, parte do grupo fez as pessoas de reféns enquanto a outra parte quebrava a porta de vidro da agência e dinamitava o caixa eletrônico. Depois de pegar o dinheiro, o grupo liberou os reféns e fugiu em três veículos, um Corolla cinza, uma Hillux e outro carro não identificado.

[SAIBAMAIS 2] Um dos carros usados pela quadrilha, o Corolla cinza, foi encontrado incendiado a 500 metros da cidade, em uma estrada que dá acesso ao município de Iracema. Ainda segundo o sargento Oliveira, o grupo de assatantes fugiu em direção a Potiretama. A quantia leva não foi informada.

A Polícia Militar realiza buscas na região até esta manhã, mas até o momento, ninguém foi preso.

[FOTO2] 

 

 

 

 

 




Balanço

Esta foi a nona ação contra banco registrada no Ceará em 2014. Os dados são do Sindicato dos Bancários do Ceará. No dia 14 de fevereiro, cerca de 12 homens armados explodiram o posto de atendimento do banco Bradesco de Aratuba e levaram o dinheiro de dois caixas eletrônicos.

No último dia 23 de janeiro, uma quadrilha de cinco homens atacou um posto de atendimento avançado do Bradesco, em Senador Sá. A detonação fez com que parte do teto do prédio desabasse e, após recolher o dinheiro do equipamento, os assaltantes fugiram.

Além disso, o ataque ao banco de Alto Santo foi a quinta ação de 2014 em que explosivos foram utilizados.

Ataques em janeiro: Tejuçuoca (explosão), Senador Sá (explosão), Guaramiranga (explosão), Novo Oriente (assalto).

Ataques em fevereiro: Aratuba (explosão), Tabuleiro do Norte (tentativa de assalto), Altaneira (tentativa de assalto) e Jardim (tentiva de explosão).

Serviço

Tabela de ataques a bancos no Ceará, do Sindicato dos Bancários

http://is.gd/s1EApw

 

Redação O POVO Online

TAGS