PUBLICIDADE
Ceará
Paracuru, São Benedito, Acaraú, Aracati e Guaramiranga

Cagece reforça abastecimento em praias e serras para não faltar água no Carnaval

Paracuru, São Benedito, Acaraú, Aracati e Guaramiranga receberão reforço; medida tem o objetivo de garantir o fornecimento de água devido o aumento de turistas nas cidades

12:19 | 09/02/2018

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) adotou medidas especiais de abastecimento nos municípios de Paracuru, São Benedito, Acaraú, Aracati e Guaramiranga. A ação tem o objetivo de garantir o fornecimento de água aos municípios cearenses mais procurados durante o Carnaval. Nesse período, é comum faltar água nos principais polos carnavalescos. A produção de água será intensificada por meio da utilização de poços reserva.

O horário de funcionamento das estações de tratamento também será prolongado para viabilizar o abastecimento contínuo aos turistas.

Entre as medidas para garantir a continuidade da distribuição, haverá equipes técnicas também em regime de plantão 24 horas e blitze educativas para alertar sobre o uso consciente da água. 

No último dia 26 de janeiro, a Cagece informou que apenas 21 municípios cearenses continham abastecimento de água até 31 de janeiro, de acordo com o balanço apresentado pelo Grupo de Contingência do Governo do Estado. E que, mesmo com o prognóstico positivo para quadra chuvosa (fevereiro a maio), outras 18 cidades contavam com fornecimento assegurado até fevereiro. Cidades que receberão reforço não estavam em situação de alta criticidade. 

Serviço

Em casos de ocorrências durante o feriado de Carnaval, a população deve entrar em contato com a Cagece por meio da Central telefônica 0800.275.0195, Cagece Mobile (aplicativo disponível para iOS e Android), ou através do atendimento virtual ou do chat online, ambos disponíveis no portal da companhia (www.cagece.com.br)

Redação O POVO Online