Participamos do

Empresário foi morto pelo próprio sobrinho por causa de uma dívida

Antônio Ribeiro atirou na cabeça de José Valderi após uma discussão banal. Ele manteve o corpo do tio no próprio carro enquanto realizava atividades como ir à academia
17:57 | Ago. 03, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O comerciante Antônio Ribeiro Fonteneles Filho, de 35 anos, foi preso em flagrante por homicídio qualificado (motivo torpe) e ocultação de cadáver. Júnior, como é conhecido, teria executado o próprio tio, o empresário José Valderi Fontineles, de 51 anos, com um tiro na cabeça, após uma discussão banal, na Zona Rural de Acaraú, a 255 km de Fortaleza, na manhã da última segunda-feira, 1º.

De acordo com a Polícia Civil, nas quase seis horas seguintes ao crime, Júnior trabalhou, almoçou em casa, foi à academia e chegou a tentar dormir enquanto mantinha o corpo do tio no banco de passageiro do seu carro. No fim da tarde, dirigiu até o município de Amontada, onde abandonou o corpo de Valderi em um matagal e se desfez do revólver calibre 38 utilizado no crime.

As informações foram prestadas em depoimento pelo suspeito e divulgadas na manhã desta terça-feira, 2, em entrevista coletiva, realizada na sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O sobrinho contou à delegada Socorro Portela que havia emprestado a quantia de R$ 230 mil ao tio, há um ano e seis meses. Do total, R$ 120 mil seriam dele e o restante pertencia a dois irmãos e à mãe de Júnior. Em troca, o empresário pagaria 3% do valor, mensalmente, enquanto não devolvia a quantia integral. O valor referente ao mês de julho não teria sido pago pelo tio, o que motivou uma discussão entre os dois.

O Crime

[VIDEO1] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente