Participamos do

Homem que atirou em estudante na Unilab tem mandado de prisão expedido

Universitária foi atingida na noite da sexta-feira, 20. Ela passou por uma cirurgia no crânio e encontra-se na unidade pós-cirúrgica do Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza
20:03 | Out. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Polícia procura Carleano da Silva Jerônimo, 23 anos, autor dos disparos contra uma estudante no campus da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Acarape, a 60 km de Fortaleza. Considerado foragido da Justiça, ele teve prisão decretada por representação da Delegacia Regional de Baturité, que investiga o caso, menos de 24 horas após o crime. 

A vítima foi baleada na cabeça e socorrida em uma unidade de saúde local. Depois, foi transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, onde passou por cirurgia no crânio na manhã deste sábado, 21. O crime foi cometido no intervalo da aula dessa sexta-feira, 20. Antes dos disparos, a vítima conversava com amigas e ouviu o agressor chamá-la pelo nome.

Familiares da vítima ouvidos pela Polícia afirmam que o suspeito não aceitava o fim do namoro com a universitária e apresentava comportamento agressivo, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A vítima já havia registrado procedimento policial contra ele, na Delegacia Municipal de Redenção, por violência doméstica

Em julho último, a Justiça expediu uma medida protetiva determinando que Carleano só poderia se aproximar da ex-namorada até 100 metros de distância. A decisão previa exceção para o ambiente acadêmico, já que eles estudavam no Campus Palmares, na Unilab. Além de ser estudante de Letras, o suspeito cursa Arquitetura em outra universidade.

As Polícias Civil e Militar continuam em busca do agressor. Populares que tenham informações podem ajudar entrando em contato pelo número 181 ou pelo (85) 3347-4241, da Delegacia Regional de Baturité. O sigilo é garantido.
  
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente