Participamos do

Estudante é baleada no rosto dentro do campus da Unilab em Acarape

Criminoso dizia que era namorado da vítima, de acordo com informações de outros estudantes. A jovem foi atingida na testa e no pescoço, mas o quadro de saúde é estável. Por causa de assédios, ela tinha medida protetiva contra o atirador
22:20 | Out. 20, 2017
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Atualizada às 10h15min de sábado, 21

Uma tentativa de homicídio foi registrada no bloco 2 da Unidade Acadêmica dos Palmares da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), na noite desta sexta-feira, 20, em Acarape, a 61,8km da Capital. Uma estudante do curso de Letras - Língua Portuguesa foi atingida com dois tiros disparados por outro aluno do mesmo curso, contra o qual a vítima tinha medida protetiva. A Polícia Militar informou que equipes foram deslocadas ao local, mas não repassou detalhes da ocorrência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O crime ocorreu dentro das dependências da universidade, depois que o suspeito armado entrou no campus efetuando disparos, conforme O POVO Online apurou. Em seguida, o suspeito teria se aproximado da vítima - atingida com dois tiros, um na testa e outro na lateral do pescoço.

Segundo o diretor de Planejamento e de Organização do Centro Acadêmico de Humanidades, Erineudo Luís de Lima, 40, foram ouvidos pelo menos quatro disparos no local. "Eu vinha chegando quando ocorreu o tiroteio, no campus que fica na entrada da CE-060. As aulas começam a partir das 18h30min, quando os alunos começam a entrar em sala. Na hora, o campus estava lotado, estava no horário de pico, com algumas salas no (horário de) intervalo", informou ao O POVO Online.

[VIDEO1] 

Por causa do ambiente fechado, Erineudo diz que o barulho parecia com o de uma "bomba estourando"."Foi aquela correria, gritaria total. A jovem atingida foi socorrida imediatamente", afirma.

A vítima foi encaminhada consciente ao Hospital Municipal de Acarape Doutorzão, no Conjunto São Francisco. Depois, ela foi transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. O suspeito de atirar contra a jovem teria tentado cometer suicídio, mas a arma falhou. Ele está foragido.

O representante do movimento estudantil, Erineudo Luiz, acompanhou o socorro da jovem; ele contou que estudantes informaram que o atirador dizia ser namorado da vítima. "O médico já encaminhou ela ao IJF (Instituto Doutor José Frota). Tem um 'batalhão' de viaturas aqui. Ele (suspeito) dizia que era namorado dela, sendo que ela já tem namorado. Era algo como psicopata, que construiu psicologicamente que era o namorado dela’’, apontou ele.

O POVO Online procurou a assessoria de imprensa da Unilab, que enviou nota sobre o caso às 23h40min. A universidade inicialmente informou que o atirador era ex-namorado da vítima, mas depois recuou. Em atualização, a assessoria explica apenas que a vítima tinha contra ele medida protetiva da Lei Maria da Penha por causa de assédios. A Unilab lamentou a tragédia.

Confira a nota, na íntegra:

"Na noite desta sexta-feira (20), uma estudante do curso de Letras – Língua Portuguesa foi atingida com um tiro de raspão na cabeça e outro na lateral do pescoço. O incidente ocorreu no bloco 2 da Unidade Acadêmica dos Palmares, no município de Acarape/CE. O criminoso, também estudante do mesmo curso, estava assediando a vítima há algum tempo, o que resultou numa medida protetiva da Lei Maria da Penha.

A estudante foi levada ainda consciente para o Hospital Municipal de Acarape, onde, segundo a equipe, ela foi sedada e apresentava quadro aparentemente estável. De lá, foi transferida para o Instituto José Frota (IJF), na capital cearense. De acordo com familiares da vítima, ela passou por tomografia e foi encaminhada ao centro cirúrgico, ficando depois sob observação. Gestores, servidores e estudantes da Unilab estão acompanhando o caso de perto.

A Unilab lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com familiares, amigos e colegas dos envolvidos." 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente