MP pede prisão preventiva de homem que tentou matar ex a facadas

MP pede prisão preventiva de homem que tentou matar ex-mulher a facadas em Maracanaú

David Feitosa Rodrigues foi preso em flagrante após atacar a vítima com múltiplos golpes. Promotoria cita "agressividade exacerbada"

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) requereu à Justiça a decretação da prisão preventiva de David Feitosa Rodrigues, preso em flagrante por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira.

O crime aconteceu em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nesse domingo, 1º de fevereiro. Segundo os autos, o acusado atacou a vítima com diversos golpes de faca. A mulher sobreviveu graças à intervenção de terceiros e ao socorro médico.

David foi detido no local do crime por agentes da Guarda Municipal e teria confessado a autoria. No pedido de prisão preventiva, a promotoria destaca a gravidade concreta do caso.

O documento do MPCE obtido pelo O POVO cita que o ataque revelou "agressividade exacerbada e absoluto desprezo pela vida da vítima".

Manter acusado preso seria indispensável para garantir a ordem pública, aponta MPCE 

O Ministério Público argumenta que manter o acusado preso é indispensável para garantir a ordem pública e, principalmente, a segurança da vítima. "Medidas cautelares diversas da prisão revelam-se manifestamente insuficientes, diante da natureza do delito e do vínculo anterior entre agressor e vítima", aponta o texto.

A decisão sobre a manutenção da prisão caberá agora ao juiz do núcleo de custódia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar