Família procura por homem desaparecido desde novembro de 2025
O homem de 52 anos desapareceu em novembro de 2025, no município de São Gonçalo do Amarante. Família segue com as buscas
16:51 | Jan. 09, 2026
Familiares de José Hamilton Silva de Souza, de 52 anos, seguem procurando-o desde novembro de 2025, quando o homem desapareceu. Ele foi visto pela última vez em São Gonçalo do Amarante, onde trabalhava. Porém, o Boletim de Ocorrência (B.O) do sumiço foi registro no distrito de Matões, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
LEIA | Polícia investiga ataque criminoso a provedores de internet em São Gonçalo do Amarante
Homem que desapareceu tem diagnóstico de esquizofrenia
A irmã de Hamilton, Ana Maria Silva de Souza, 43, conta que o irmão foi visto a última vez quando havia chegado para trabalhar, no município de São Gonçalo do Amarante.
“A esposa colocou o endereço de onde eles moram no B.O. Só que quando eu e minha irmã chegamos lá, [descobrimos] que ele sumiu de onde ele trabalha em um depósito de construção”, explica.
Segundo ela, o patrão dele relatou que José Hamilton chegou muito nervoso ao local. “Ele é esquizofrênico. Toda vez que ele surta, ele fica com mania de perseguição, acha que alguém quer matar ele”, conta.
Ana Maria continua: “Aí ele [José] disse que não ia trabalhar e como o patrão dele não sabia desse problema, pagou os dias que ele trabalhou e disse que ele foi embora”.
A irmã conta que o homem chegou a morar com ela por dois anos, e que também teve os mesmos surtos. Ele foi diagnosticado com esquizofrenia em 2021: “Levei ao hospital da Messejana, peguei as medicações. A médica queria internar, mas eu não deixei e tratei em casa”, relembra ela.
José Hamilton chegou a morar com outras irmãs, porém quando tem uma crise, “não quer mais voltar para o mesmo lugar”, afirma Ana Maria.
Conforme a autônoma, o homem chegou a afirmar no dia do desaparecimento que iria ao município de Trairi. “O irmão do meu esposo é muito amigo dele. Já entrei em contato várias vezes com meu cunhado e ele andou nas redondezas, mas não achou”, lamentou.
O POVO entrou em contato com a esposa de José Hamilton, porém ela não concedeu entrevista. A reportagem também procurou a Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e matéria será atualizada quando houver retorno.
Denúncias
A Secretaria da SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Metropolitana de Caucaia: (85) 3101 7311
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br