Operação cumpre quase 40 mandados contra facção criminosa em três cidades do Ceará
Ações, nesta sexta-feira, 5, acontecem em Fortaleza, Maracanaú e Maranguape
07:46 | Set. 05, 2025
Operação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) em Fortaleza, Maracanaú e Maranguape cumpriu 38 mandados de prisão, sendo 25 de pessoas em liberdade e 13 no sistema prisional, um deles no estado do Rio de Janeiro. Além disso, um homem, de 30 anos, foi capturado em flagrante pelo crime de integrar grupo criminoso, somando 39 capturados na operação.
As ações da Operação Nocaute VI, nesta sexta-feira, 5, incluem bloqueio de bens dos suspeitos de integrar a organização criminosa Comando Vermelho (CV). Entre os presos, está o líder do grupo criminoso em Maranguape, identificado como Tiago Sousa da Silva, 29 anos. Ele é responsável por ordenar homicídios, comandar o tráfico de drogas na região e outros crimes.
A investigação aponta que o homem assumiu a liderança do grupo no municípío a pouco mais de um ano. Ele assumiu a função após o chefe do grupo ser preso em um apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro, em 2023. Na operação, ele foi recambiado para o Estado e encontra-se, desde 25 de agosto, no sistema penitenciário cearense.
LEIA MAIS | Mandante da morte de duas irmãs no Carlito Pamplona é preso em mansão no Porto das Dunas
Conforme a Polícia Civil, do total de mandados de prisão, 12 foram cumpridos contra alvos que já estavam recolhidos em unidades prisionais cearenses e em uma unidade prisional do Rio de Janeiro (RJ).
Além das capturas, R$ 12,2 milhões foram bloqueados das contas dos investigados e foram apreendidos três veículos, 45 celulares, uma pistola e 36 munições.
Na operação, mais de 200 policiais participam da Operação, coordenada e executada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e pela Divisão Repressão e Combate ao Crime Organizado (Drco).
Ao todo, a operação retirou de circulação 180 alvos. Na última fase, segundo a Polícia Civil do Ceará, o foco eram integrantes de grupo criminoso de origem cearense e foram cumpridos 88 mandados de prisão preventiva. (Colaborou Mirla Nobre)
Atualizada às 13h57min
Leia mais