Colégio do Corpo de Bombeiros começa a ser demolido para construção de nova sede
A ordem de serviço para a construção da nova unidade foi assinada no início do mês de junho e prevê a construção de uma Escola de Ensino Médio em Tempo Integral
09:49 | Jul. 13, 2025
O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (CMCB) já começou a ser demolido para a construção da nova estrutura da unidade escolar.
Conforme informou o Corpo de Bombeiros, a empresa responsável pela obra chegou em 30 de junho e "a demolição e a instalação do canteiro de obras são ações concomitantes para deixar toda a área livre e disponível para a etapa seguinte".
O estimado é que a demolição e limpeza completa seja finalizada por volta do próximo dia 25 de julho. No local, será construída uma Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI).
Em decorrência das obras, os alunos serão encaminhas para uma sede temporária, também no bairro Jacarecanga, na antiga Escola Nososa Senhora de Lourdes — localizada na rua Conselheiro Estelita, 500 — sem interromper o ano letivo.
Leia também | Ceará tem a maior taxa do Brasil de crianças alfabetizadas em 2024
A ordem de serviço para a construção da nova escola foi assinada no início do mês de junho pelo governador Elmano de Freitas, e pela secretária de Educação, Eliane Estrela.
O projeto prevê uma estrutura verticalizada com três pavimentos, dispondo de 12 salas de aula climatizadas, auditório e biblioteca; 4 laboratórios e ginásio poliesportivo com vestiário.
Leia mais
O POVO entrou em contato com a Secretaria de Educação do Ceará para saber mais sobre a obra e aguarda retorno. (Colaborou Bianca Nogueira)