Termina em 30 de junho o prazo para contribuir com o Plano de Igualdade Racial do Ceará
A proposta visa construir políticas públicas antirracistas mais eficazes, ouvindo e atendendo às demandas da sociedade cearense
O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Igualdade Racial (Seir), está recebendo até o dia 30 de junho sugestões para o Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Pepir-CE). A proposta visa ampliar o diálogo com a sociedade e acolher demandas da população cearense para a construção de políticas públicas mais eficazes no enfrentamento ao racismo.
Conferência estadual será realizada em agosto
As contribuições enviadas pela população serão sistematizadas e encaminhadas à Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Ceará (Conepir), que ocorrerá em agosto. O formulário para envio está disponível on-line e pode ser acessado no site oficial da Seir.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ao acessar o formulário, os cidadãos encontrarão quatro eixos temáticos do Pepir-CE, acompanhados de suas respectivas diretrizes e ações propostas. Para cada diretriz, o participante poderá opinar ou sugerir novas ações.
Quatro eixos estruturam o plano estadual
O Pepir-CE é estruturado a partir dos seguintes eixos temáticos:
-Eixo 1 – Governança, gestão e institucionalização da política;
-Eixo 2 – Participação social, controle social e democracia;
-Eixo 3 – Justiça racial e segurança pública;
-Eixo 4 – Reparação histórica.
Desde maio, a Secretaria já realizou encontros regionais em Brejo Santo, Fortaleza, Beberibe e Irauçuba. As conferências macrorregionais ocorreram nos municípios de Tauá, Horizonte, Baturité e Itapipoca, com o objetivo de fomentar a escuta ativa da população e fortalecer o diálogo com lideranças locais e movimentos sociais.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente