"Mancha criminal": 1.099 policiais são promovidos para atuar nas áreas mais violentas do Ceará

Foram promovidos ainda 29 tenentes da Polícia Militar, que atuarão na Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa (CSASR)

Mais de mil soldados reforçarão a atuação da Polícia Militar no Ceará, com alocação em diferentes municípios, de acordo com a "mancha criminal" identificada pelo Governo através de ações de inteligência e dados de ocorrências. Solenidade de promoção ocorreu nesta sexta-feira, 13, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.  

“Esse efetivo estará sendo colocado à disposição da nossa sociedade, da nossa população, para dia e noite inibir o delito, mas também, se precisar fazer uma operação para uma repressão mais qualificada, estão treinados e qualificados para isso”, explicou o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Foram promovidos exatamente 1.099 soldados e 29 tenentes, que atuarão na Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa (CSASR) da PMCE.

Roberto Sá informou que os policiais serão distribuídos a partir de um levantamento que identificará quais municípios dispõem de “uma mancha criminal” acentuada. “Nossa preocupação é com o Estado todo. Eventualmente, onde há uma mancha criminal que sinaliza para um momento que precisa de mais efetivo, nós temos esse estudo, e é com base nisso que vamos distribuir o efetivo”, acrescenta.

O governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), destacou que outros 388 policiais militares estão em formação.  “A Polícia Militar atua em toda ação criminosa. Diante de uma ação criminosa ele deve agir e tem, também, as ações para dissuadir o criminoso de cometer o crime. Um papel muito importante do policial militar é a sua presença na rua, dissuadir o criminoso de fazer algum evento contra um cidadão ou uma cidadã”, complementa.

Elmano informou que os editais para o concurso da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros serão anunciados em breve.

Com informações da repórter Bruna Lira/ O POVO CBN 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar