Cagece: falta de água pode permanecer até o fim desta quinta-feira, 18

Serviços realizados pela Cagece foram concluídos na noite desta quarta, mas o reabastecimento normal por demorar mais 24 horas

Após interrupção do abastecimento de água em alguns bairros de Fortaleza e da Região Metropolitana nessa quarta-feira, 17, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou que concluiu o serviço na noite do mesmo dia. Apesar disso, em alguns pontos da Capital ainda falta água.

Na manhã desta quinta-feira, 18, O POVO recebeu relatos de moradores de diferentes bairros que apontaram a continuidade da falta de água.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O serviço do restaurante do Sesc João Cordeiro também foi afetado pela falta do fornecimento de água. De acordo com a unidade, não há pratos e talheres suficientes e os almoços serão servidos em marmitas ou pratos e talheres descartáveis.

A Cagece explicou que o macrossistema de abastecimento da Capital funciona por pressão. Por conta disso, áreas elevadas ou distantes da Estação de Tratamento de Água podem ter o abastecimento reestabelecido em até 24 horas após a conclusão dos serviços.

Durante esse período, a Companhia orienta que a água reservada seja consumida privilegiando o consumo humano e atividades essenciais.

De acordo com a Cagece, os trabalhos foram finalizados às 23h dessa quarta-feira, 17, com a retomada da distribuição de água às 23h40min. Assim, o equilíbrio total do sistema deverá ocorrer até o final da noite desta quinta-feira.

O objetivo do serviço realizado é garantir o abastecimento nas zonas norte e leste de Fortaleza quando for necessário realizar manutenções no sistema. Com duas adutoras, a Companhia terá mais uma alternativa de distribuição de água caso seja necessário paralisar, garantindo a continuidade do abastecimento.

Para dúvidas ou mais informações, a Cagece orienta que a população entre em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis: Central de Atendimento (0800 275 0195), aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) ou por meio da Gesse, assistente virtual que atende no portal da companhia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

falta de agua ceara falta de agua fortaleza interrupçao abastecimento cagece falta de agua cagece

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar